sábado, 23 de maio de 2009

Filme...




Pra variar, meu tema favorito!!! rsrs

Assisti hoje o filme Ensaio sobre a cegueira, dirigido por Fernando Meireles, e baseado na obra de José Saramago. Bem, não li o livro, então não tenho aquela sensação de que faltou algo, como ficamos qdo já conhecemos a obra original e a idealizamos na cabeça durante o delicioso e mágico ato de ler...

Minha impressão sobre o filme é ainda reticente, tenho certeza que vou pensar muito sobre vários temas ali explorados. Filme rico, onde se pode retirar muitas análises acerca de valores, conceitos, sentimentos, moral, dignidade...

Mais uma vez, volto a pensar em valorizar as coisas certas, em conseguir ver a grandiosidade das pequenas e indispensáveis coisas do cotidiano, sem as quais não vivemos, mas que nem as percebemos. E, os grandes sentimentos, aqueles que são tão certos, tão sólidos, tão firmes, que nem nos damos conta deles.

É isso, vivendo, caminhando, observando e aprendendo... Do contrário, pq estaríamos aqui? Para que, estaríamos aqui?

Entrando em outro assunto, mas nem tão distante assim, preciso falar de São Paulo. Digo que não é tão diverso o assunto, pois a maior parte do filme foi rodado lá, apesar do nome da cidade não ter sido citado. Bem, quero dizer que passei um final de semana naquela cidade, e me apaixonei!!! Cidade linda, povo educado, elegante, cortez, tudo tão civilizado!!! Pretendo voltar SEMPRE!!! Além do mais, conheci pessoas maravilhosas, que quero muito manter os laços e levar pra vida toda!!!

;)

Nenhum comentário: