domingo, 20 de setembro de 2009

Culinária...

Ok, aqui não é um blog de receitas, mas quero sempre usar esse espaço pra postar coisas que gosto, e a arte da culinária é algo que me encanta... Não sou uma "mestre cuca", mas costumo acertar quando entro na cozinha.

Semana passada em Juiz de Fora, comemos em um restaurante uma torta deliciosa, minha tia Dadaia, que danadinha na cozinha, chegou em casa e quis reproduzir a maravilha...rsrs... E, não é que ficou ainda melhor!!!

chegando em casa, fiz a maior propaganda para o povo daqui, e ontem fiz a torta aqui em casa, e fez MUITO sucesso!!! rsrs

Então é esse p Bolo de Canela da Tia Dadaia:



2 comentários:

Clau Cardoso disse...

Kd a receita,prima????
Me dê correndo!!!!rsrsrs
bjsssssssss

Clarissa disse...

rsrs... Lá vai, prima: MASSA: 250g de margarina, 250g de açucar, 5 ovos=> Bater esses ingredientes até ficar uma massa homogenea. Acrescentar: 250g de trigo, 4 colheres de sopa de chocolate em pó ( coloquei cacau em pó, pra ficar menos doce), 2 colheres de sopa bem cheias de canela em pó e 1 colher de sopa bem cheia fermento em pó. RECHEIO: 1 lata de leite condensado, 1 medida da lata de leite, 3 gemas(sem pele) e 1 colher de maisena=> Leve ao fogo, sempre mexendo até engrossar e ir soltando do fundo da panela. Depois de desligar o fogo, eu coloquei umas gotinhas de baunilha. COBERTURA: 1 lata de leite condensado, 1 medida da lata de leite, 2 colheres de cacau em pó e 1 colher de maisena=> Leve ao fogo até dar uma engrossadinha, menos que o recheio, pra ficar mais líquido, pra espalhar melhor. ;)