quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Partilhando poesia...

"A perfeição"
"O que me tranqüiliza é que tudo o que existe,
existe com uma precisão absoluta.
O que for do tamanho de uma cabeça de alfinete
não transborda nem uma fração de milímetro
além do tamanho de uma cabeça de alfinete.
Tudo o que existe é de uma grande exatidão.
Pena é que a maior parte do que existe
com essa exatidão nos é tecnicamente invisível.
O bom é que a verdade chega a nós
como um sentido secreto das coisas.
Nós terminamos adivinhando, confusos, a perfeição. "
Clarice Lispector

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Pequenas Crianças


"No fundo acredito que somos, todos nós, crianças que cresceram mais estatura do que emocionalmente, crianças que foram empuradas para o meio do palco e que precisam ter suas falas na ponta da língua, conforme foram ensaiadas desde a primeira infância....Somos crianças que choram escondidas no banheiro, que tomam atitudes insensatas, que dizem o que não deveriam ter dito e que nos momentos de desespero, gostariam de chamar um "adulto" para resolver a encrenca no nosso lugar. Mas que adulto? Deus? Ele tem mais do que se ocupar. Resta-nos chorar no meio-fio da calçada mesmo, caso não fosse um vexame.Os maduros têm certeza. Os maduros não vacilam. Os maduros são programáticos. Os maduros ganham dinheiro. Os maduros assumem seus atos. Os maduros sabem o que dizer e como se comportar. Os maduros só fraquejam diante da orfandade - perder pai e mãe é perturbador em qualquer fase da vida-, mas logo reassumem o controle e seguem em frente. Nao se espera outra coisa deles. Se tentarem fugir de suas responsabilidades, serão considerados pessoas infantis.E quem tolera ser considerado infantil a essa altura?Então a gente presta atenção em volta, imita nossos pais e amigos, se apega a um roteiro conhecido, faz certo teatro, tudo para que não percebam que, em silêncio e na solidão, somos apenas crianças grandes."
Martha Medeiros

terça-feira, 21 de outubro de 2008

O tempo e o amor . . .


Acredito que o amor seja algo que não se mensure, não se dimensione, não se conte em dias, meses ou anos...

Acredito que o amor seja maior que essas convenções e limitações...

Uma vez que amor nasce de repente, ou nasce aos pouquinhos...

E também, muitas vezes, simplesmente ele é, ou se constrói pela vida...

Sendo assim, o tempo algumas vezes pode ser aliado ou inimigo, precisamos cativá-lo pra que ele não faça juntar poeira, nem deixe amornar a fogueira...

Acredito também que o amor seja calmo, tranquilo, companheiro, eterno e mutante...

Esses pensamentos me vem, nesses dias, qdo comemoro 11 anos de casada e 16 anos de namoro, com altos e baixos, estamos juntos e a cada dia uma certeza, o que nos une é realmente o AMOR!!!

No Jornal!!!


A Elis, minha amiga da vida inteira, me ligou semana passada pra me entrevistar, conversamos, mandei um e-mail complementando nosso papo. E na segunda-feira, 20/10, ontém, saiu uma matéria enorme no jornal O Globo, no Informática ETC, com direito a fotinha e tudo!!!

Adorei a matéria, a condução do assunto que a Elis deu, a fidelidade às minhas palavras, ficou ótimo!!! Adorei!!! Ai ai.. agora tô famosa!!! kkkkkkkkkkkkk

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Mudança de Planos...

As vezes, sonhamos, planejamos, programamos e vem o inesperado e muda tudo. Nessa hora mil pensamento nos invadem...
Acredito que Deus use, principalmente, esses meios pra guiar nossas vidas, mas interpretar essas coisas... é dificil demais!!!
Será que não é o momento??? Será que não é o caminho??? Será que foi apenas uma fatalidade???
Meu Deus, dá-me paciência e sabedoria pra entender Suas indicações!!!

terça-feira, 14 de outubro de 2008

Semana Agitada...

Tive a semana passada bem agitada, fiz uma viagem "a jato" pra Niterói/Rio, pra um orkontro, da galera da Comunidade Gastroplastia, foi maravilhoso, conheci muita gente e reeencontrei muitas outras. Amo essa coisa de trazer o mundo virtual pro mundo real. Já fiz grandes amizades assim, e quero continuar fazendo!!!

---------------------------------
No final de semana recebi visitas mega especiais, duas amigas de trabalho, dos tempos de Rio de Janeiro, pessoas pelas quais tenho carinho e consideração eterna. Sempre foram como mães pra mim, me ensinaram muito de trabalho e principalmente, de vida!!! Amei tê-las aqui comigo, espero que seja a primeira de muitas vezes!!!

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Eleições atrapalhadas...

Vou tratar de maneira cômica, já quer trágica já é a situação toda: Uma cidade, onde o cara que é dado como vencedor nas urnas, só se candidata pra ficar de licença 3 meses... Onde os dois candidatos mais votados são impugnados... Onde não há opção, pois todos tem envolvimentos escusos/duvidosos... Onde, mesmo depois de tantas confusões, o povo reelege em quase a maioria a Câmara de Vereadores... É necessário usar de bom humor e tentar não enlouquecer... Dá uma vergonha!!! Essa cidade só é conhecida por confusões políticas e fraudes...
Mas, posso afirmar, que nem tudo aqui é assim, viu?! Existe gente honesta e digna nessa cidade!!!

domingo, 5 de outubro de 2008

Eleições Municipais

Dia quente!!! Nos dois sentidos... está muito calor, e a política agitada e confusa aqui na pequena Bom Jesus do Itabapoana.
Ouço muita gente dizer que desistiu de política, que não adianta, que qq um que entrar vai "roubar", ou que vai votar no fulano pq ele vai te dar um cargo tal, que cicrano vai conseguir não sei o que...
Sinceramente, eu ainda voto com ideologia, ainda quero mudar o país com meu voto... Nessa eleição optei por votar em pessoas íntegras e de fora da política, gente de caráter, que pode fazer diferença... Pode ser, que não ganhem, mas a minha consciência estará tranquila, por ter feito a minha parte... Se cada um pensasse assim...

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Amigos...

Que delícia ter amigos... Tê-los por perto é maravilhoso!!! Mas, saber que a distância não diminui o sentimento verdadeiro da amizade, é muito melhor!!! Saber que o tempo não corroi o que se construiu, não tem preço, nem explicação...
Esse final de semana minha amiga da vida inteira, Elis, que mora em Niterói, esteve aqui em B.J., com o marido (Alexandre) e o filhotinho (Guilherme), meu afilhado, prometido desde que tínhamos (eu e ela) 12 anos de idade... Mas, que chegou a esse mundo somente a 5 meses... Uma delícia de menino, sou apaixonada por ele!!! É sempre maravilhoso tê-los por perto, mas, como disse, é bom demais, saber que mesmo a distância somos ligados, e ligação verdadeira de amizade e amor!!!
Nesse rol de amigos de longe, que me fazem muito feliz por tê-los, Adriano e Thaty... Regina... O tempo que ficamos distantes, não diminui nem amorna essa amizade... AMO vcs!!!
E os amigos de perto... Gustavo e Rafaela, Monique e Bruno, Renata e Reinaldo... Amigos de todo dia, de sempre!!! AMO MUITO tudo isso!!!
Hoje estou emotiva... Aff... Quem me conhece, imagina que já estou com os olhos marejados de lágrimas, né?!